Negócios

Marketing Digital para o ramo da beleza

Marketing Digital para salões, estéticas e profissionais do ramo da beleza

Todo profissional do ramo da beleza precisa investir em marketing digital para gerar maior visibilidade ao negócio ou para aumentar o número de clientes e por consequência elevando o faturamento. Quem não é visto, não é lembrado!

Trabalhar com o marketing digital irá proporcionar grandes resultados a curto e longo prazo para seu negócio. Entre os benefícios, podemos citar: atrair clientes, melhorar o relacionamento com eles e ampliar o nome e imagem da marca. Por isso essa modalidade de marketing tem se tornado o principal método de comunicação entre as empresas e seus clientes. Os baixos custos também é um grande diferencial, pois serviços de marketing pela internet tendem a ser menores do que o custo de mídia impressa ou por meio de rádio e TV.

Para beneficiar sua empresa, é necessário prestar muita atenção ao planejamento de ações, pois ele é a etapa mais importante do marketing digital. É fundamental identificar o objetivo da campanha, quem será o público alvo, quantas pessoas serão alcançadas e como será a estratégia adotada para atingir os resultados desejados.

Dentro do planejamento é necessário definir também quais ferramentas de marketing digital serão utilizadas. Para isso deve-se então identificar quais as opções que mais se adequam ao seu negócio e público. Para os profissionais do ramo da beleza, a palavra-chave é a diversificação, ou seja, usar corretamente e de forma variada as redes sociais (como por exemplo Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, etc), whatsApp, e-mail marketing, website, loja virtual, blog, entre outros, pois assim se pode abranger um público maior e de forma eficaz.

Para Aline Parlamento, diretora da Agência A.Montano–Soluções Criativas Online e Offline, “não existe uma receita mágica com a fórmula do crescimento e sucesso para todos. De acordo com cada serviço e tipo de público, há sempre uma técnica ou forma mais adequada para se atingir resultados específicos. E a melhor forma de se fazer isso é buscando um profissional especializado, para que ele possa orientar e executar essas ações de forma assertiva”.

Portanto, a atuação da empresa na internet é fundamental para a sua sobrevivência no mercado. E através de bom planejamento e ações várias de marketing digital, sua marca, produtos ou serviços não ficam na mesmice e se destacam perante a concorrência.

Aline Parlamento
Diretora de Marketing da agência A. Montano Soluções Criativas