Cabelos

Cabelo platinado masculinos

O cabelo platinado masculino conquistou muitas adeptos nos últimos anos, incluindo artistas e atletas de renome mundial. Os fios claros com descoloração global proporcionam uma ousadia jovial à aparência e têm um perfil super moderno e antenado, que se adapta a diferentes estilos. No entanto, o visual também exige uma série de cuidados especiais para se manter sempre em dia. Para te ajudar a cuidar corretamente no novo look, reunimos 3 dicas principais que fazem toda a diferença na manutenção do cabelo descolorido para homens. Confira!

VÁ À BARBEARIA PARA DESCOLORIR O CABELO MASCULINO COM SEGURANÇA

A descoloração global, feita em todo o comprimento dos fios, é um processo delicado e que deve sempre ser realizado por um profissional. Muitos homens pensam que, por terem cabelos curtos, podem platinar os fios em casa mas, mesmo nesses casos, o cuidado de um cabeleireiro ou barbeiro faz toda a diferença. O expert vai saber como realizar a mudança sem machucar o couro cabeludo ou danificar a saúde dos fios, além de te ajudar a chegar no tom exato que você deseja, em vez do acabamento alaranjado ou manchado que costuma ser feito em casa. Por esses e outros motivos, se quiser adotar o cabelo platinado com segurança e sem chance de erro, agende um horário no salão de beleza.

SHAMPOO ROXO É O MELHOR AMIGO DO CABELO PLATINADO

Após aderir à moda do loiro platinado, um produto que precisa entrar na sua rotina de cuidados com os fios é o shampoo roxo, como o Silver, de L'Oréal Professionnel. Esse tipo de fórmula é muito útil quando o cabelo começa a demonstrar sinais de oxidação - geralmente a partir de 3 semanas após a descoloração. "A poluição e outras impurezas do ar alteram a cor dos fios, fazendo com que os reflexos amarelos comecem a aparecer", explica a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L'Oréal Professionnel. Silver combina a função de limpeza do shampoo tradicional com uma ação neutralizadora de reflexos amarelos, devolvendo o brilho e o aspecto frio do loiro platinado logo no primeiro uso. "Aplique o shampoo nos cabelos úmidos no banho, esfregando até fazer espuma para realizar uma boa limpeza. Depois, enxágue abundantemente para que o produto percorra toda a extensão das madeixas para corrigir a cor", ensina a expert. Um lembrete importante: tome cuidado para não exagerar na frequência do uso do produto e acabar com os fios arroxeados. Uma vez a cada 7-10 dias é a orientação da maior parte dos profissionais, mas você sempre pode pedir uma orientação ao seu barbeiro.

HIDRATAÇÃO PARA CABELO MASCULINO LOIRO PLATINADO É FUNDAMENTAL

Além do shampoo roxo, outro produto essencial na rotina de cuidados com o cabelo platinado é um condicionador ou uma máscara de hidratação. A descoloração tende a deixar os fios mais secos - o que, para homens com cabelo oleoso, não é um problema grande, mas para os que têm cabelos naturalmente secos pode ser bem incômodo. A máscara e o condicionador entram em cena para equilibrar esse efeito, devolvendo o brilho e a maciez dos fios. Não há necessidade de lavar e hidratar o cabelo descolorido todos os dias; deixar pelo menos um dia de intervalo entre cada higienização vai ajudar a preservar melhor tanto a hidratação natural quanto a cor platinada das madeixas. Lembre-se de enxaguar abundantemente o produto antes de sair do banho; depois é só finalizar e modelar o fios como de costume.

Jô Nascimento
Especialista em coloração