MAGDA MARTINS

MAGDA MARTINS

“Aqui não tratou-se de uma simples entrevista, mas de um exemplo de força e perseverança”

Humberto Campos

Pioneirismo e perfeição

Magda Martins é empreendedora pioneira em micropigmentação no Brasil. Fundadora da Mag Estética, através de muita pesquisa e em busca de aprimorar seu trabalho, ela criou pigmentos para cada tipo de pele e também desenvolveu um aparelho próprio.

A história desta campeã corajosa, que fez história na área da micropigmentação e da estética inspira muitos profissionais

Fonte: magestetica.com.br
HUMBERTO CAMPOS: Sendo a Srª um verdadeiro ícone na área da beleza, resolvi fazer essa entrevista por considerá-la um verdadeiro exemplo de vida.
 
MAGDA MARTINS: Pra mim é um prazer muito grande participar dessa entrevista com você por consideração por você e pela revista.
 
Onde a Srª nasceu?
[M] Eu nasci em Pouso Alegre, Minas Gerais.
 
Em qual data?
[M] 14 de julho de 1945. Eu nasci lá porque sou descendente de italianos e portugueses. Minha família veio da Itália e foram plantar café no sul de Minas. Minha mãe se casou lá e assim começou minha história.
 
Por que a Srª veio pra São Paulo?
[M] Meus pais queriam tentar uma vida melhor para os filhos em São Paulo. Na época já éramos 4 filhos e o quinto nasceu aqui.
 
O que Srª fazia antes de entrar na área da beleza?
[M] Eu comecei a trabalhar muito cedo, com apenas 13 anos, porque naquela época tínhamos que ajudar a família. Trabalhei em consultório médico como atendente e fui caminhando aos poucos até chegar aqui.
 
Quando a Srª resolveu abrir sua primeira clínica e quando se deu conta de queria seguir nesse ramo?
[M] Acho que isso já nasceu comigo, porque desde criança gostava de brincar com minhas amiguinhas de fazer cabelo, sobrancelha. Como eu casei muito cedo, não havia muitas oportunidades. Elas foram surgindo com o passar dos anos, porque eu queria ter a minha vida. Eu iniciei com o curso de estética e me formei nessa área. Minha primeira escola foi a Payot, depois parti para o Senac. Continuei em outras escolas sempre querendo suprir essa necessidade de a cada vez aprender mais. E assim, consegui abrir o meu espaço para ir para a área de ensino.
 
Onde a Srª abriu a primeira clínica?
[M] Eu abri na Igreja São Rafael - Rua Orvile Derbi, no bairro da Mooca, e lá eu tinha minha sala de estética e fazia tratamento corporal e facial. Fui crescendo e me mudei.

A Srª trabalhava sozinha?
[M] No início, sim. Quando consegui um espaço maior, comecei a ter outras pessoas comigo. Minha filha Márcia (que está até hoje), mais uma esteticista, outra funcionária.
 
Gostaria de citar o nome de alguém que contribui para que se tornasse uma grande profissional?
[M] Eu tive muitas pessoas que me ajudaram. Prefiro não citar nomes porque são muito e posso esquecer de alguns.
 
Em qual ano a Srª abriu a Mag Estética?
[M] No ano de 1983.
 
Quando suas filhas resolveram trabalhar com a Srª?
[M] Um tempo depois que eu comecei.
 
É verdade que suas filhas são seus xodós e também seu braço direito?
[M] Sim, elas são maravilhosas, tem muito

Imprimir