Janayra Martins além de modelo Plus Size, maquiadora, é também penteadista especialista em cabelos afros

Janayra Martins além de modelo Plus Size, maquiadora, é também penteadista especialista em cabelos afros

Janayra Martins além de modelo Plus Size, maquiadora, é também penteadista especialista em cabelos afros. Com mais de 12 anos de experiência Janayra Martins já assinou diversos editoriais em revistas como Raça Brasil, Revista Cabelos fio a fio, Revista Afro Brasil entre outras. Nesta última edição da beauty Fair Janayra Martins foi capa da Revista Profissão Beleza. Assinou grandes desfiles de moda, como o (FWPS)Fashion Weekend Plus Size, também foi a profissional responsável pela beleza por 3 anos consecutivos da maior feira étnica do Brasil a Feira Preta, já na Hair Brasil fez apresentações de penteados e maquiagens no palco principal.

Em seu currículo podemos ver também a assinatura de beleza em grandes nomes artísticos inclusive internacionais como o da premiada cantora norte-americada Dorinda Clark Sheadb(the claros Sister), as consagradas cantoras Paula Lima, Negra Li e Vanessa Jackson, a atriz Cacau Protásio e a dançarina e modelo Sheila Melo.

Sempre antenada no mercado da beleza a equipe Janayra Martins beauty Company está sempre pronta para realização de penteados que exaltam a beleza do cabelo afro.

Como modelo plus Size, foi modelo principal da edição outono/inverno 2017 do (FWPS), já desfilou para Lojas Pernambucanas, Reiz Reiz, rainha nagô, Penélope Plus Size, Maria bacaxita, Ênfase, Ackon, Lu Carmel, Geração Plus, Fajoz, etc. Já realizou campanhas para Textil Abril, Program, Casa dos Vestidos, J22 Plus, lojas Beautt, Artes Afro, Ackon, Pianeta plus, Lazzus entre outros.

Na TV Janayra Martins já participou do programa Santa Receita com a Claudete Troiano, A tarde é sua com Cátia Fonseca, programa Pânico na Tv, e domingão do Faustão com a cantora Ludmila.

Com um currículo intenso Janayra Martins é hoje uma das profissionais mais completas do mercado, seja como Modelo, maquiadora ou penteadista.
Image

Como escolher a base ideal para seu tom de pele?

R: A escolha da base é sempre o passo mais difícil da automaquiagem, testar sempre é a melhor opção, pois as fotos dos catálogos de maquiagem não conseguem ser 100% fiéis a cor do produto. Toda pele tem um subtom, você consegue visualizar melhor o subtom quando por exemplo você compra uma base que parece ser da sua cor, mas ela fica avermelhada ou amarelada, isso quer dizer que seu subtom está diferente do subtom da base, as marcas já se atentaram a está questão, então muitas já desenvolveram o mesmo tom, com subtons diferentes, vale a pena testar para encontrar o seu, mas as vezes é necessário fazer misturinhas.

Onde devo testar a Maquiagem?

R: Normalmente testamos a maquiagem no pulso, mas infelizmente o nosso pulso apresenta muitas vezes uma cor diferente do rosto, o segredo é testar a maquiagem sempre na região maxilar, após encontrar o tom mais próximo ao da sua pele, verifique em diversos espelhos da loja, pois a luz do ambiente pode alterar na cor que a base apresenta na pele.

"Não entendo de maquiagem, por onde começar?"

R: Use a internet ao seu favor, procure maquiadoras, blogueiras que tem a pele parecida com a sua, se inspire, mas não comece pelas makes complexas, comece pelas makes básicas e não treine na hora de sair. Acredite, a pressão em acertar faz você não alcançar seu objetivo final. Experimente treinar sem ninguém te esperando para sair.

A maioria das peles negras são extremamente oleosas. Como cuidar para isso não afetar a maquiagem?

R: A preparação da pele é importante, lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa, tonifique e não pule o processo de hidratar, muitas pessoas acabam não hidratando a pele por ser oleosa, mas hidratar a pele é importante, então encontre um hidratante que seja próprio para pele oleosa e use um protetor solar oil free. Primer e fixador de maquiagem irão auxiliar na durabilidade da maquiagem.

Olhos: como valorizar os seus na hora da make?

R: O segredo de um olhar perfeito está no entendimento e aplicação nesta área das técnicas de luz e sombra. A regra é simples: tudo que eu quero realçar (trazer para frente na ilusão de ótica) na luz uso cores mais claras e tudo que eu quero aprofundar uso cores escuras. Entenda quais são as características que você quer realçar no seu olho e use e abuse dessa técnica. Caso você tenha muitas dúvidas sobre o uso de sombras, abuse do rímel, com certeza irá arrasar.

Contorno: para quê serve?

R: O contorno serve para marcar as formas do rosto, pescoço e colo com o uso da técnica de luz e sombra que eu mencionei na pergunta anterior. A técnica possibilita realçar as maçãs do rosto, marcar o queixo, diminuir a testa, modelar o nariz aumentar ou diminuir a boca.

Quais os tons de blush ideais?

R. Para peles mais retintas, blushes avermelhados e em tons terrosos dão um aspecto incrível, violeta e terracota também são muito bem-vindos para realçar ainda mais nossa cor. Evite blushes rosadinhos, aqueles clarinhos que não trazem naturalidade e não efefuam a função do blush que é realçar a maçã trazendo vida ao visual.


Imprimir