Eye Liner e Lash Liner: o segredo do olhar das estrelas!

Eye Liner e Lash Liner: o segredo do olhar das estrelas!

O elemento que mais aparece no rosto são os olhos, eles são o espelho da alma e
transmitem emoções e expressões com ex:
• Olhos de espanto
• Olhos de sono
• Sorrir com os olhos
• A olho nu
• Ter debaixo do olho
• A olho.

Diante de tantas funções e expressões que o olhar transmite, podemos entender o quão se faz necessário, principalmente para as mulheres, realçar o traço dos olhos, realizar contornos através de maquiagens e técnicas de harmonização, para se conquistar um belo par de olhos negros e amendoados.

Existe uma questão envolvida com a maioria das mulheres que amam se maquiar, que é a questão do tempo que se usa para realizar diariamente o contorno ou delineado dos olhos. Principalmente a mulher que trabalha fora e realiza múltiplas funções, fica cada vez mais justo esse tempo que elas têm para se maquiar, onde até mesmo um delineado básico deve ser feito com muita calma para que o traço fique preciso e embelezador.

Com isso, cresceu muito nos últimos anos a procura pela Micropigmentação para o
contorno dos olhos, uma técnica permanente mas não definitiva, que realça, corrige e embeleza o olhar.

Existem algumas técnicas que imitam perfeitamente os efeitos mais sofisticados da
maquiagem tradicional, a micropigmentação na região do contorno e pálpebra
(blefaropigmentação) chega na atualidade com variações desde um contorno simples até os esfumados coloridos. Técnicas artísticas são usadas por operadores de alta performance, que estudam e aperfeiçoam traços e formas de implantar pigmentos, em uma região da pele que se apresenta extremamente irrigada e frágil.

Para tanto, existem pigmentos e equipamentos que ajudam na construção do trabalho e otimizam o tempo utilizado na sessão. O resultado da técnica usada deve ser sempre o mais delicado possível, livre de borrões ou traços grotescos, o uso do material adequado é importantíssimo no resultado final, uma boa técnica deve vir junto com a escolha de agulhas, tintas e equipamentos desenvolvidos para ajudar na entrega de um trabalho de  excelência.

Técnicas de implante são associadas ao uso de agulhas monoponta (uma ponta) e lineares (planas), com lapidação especial para ajudar na limpeza do traço. Os dermógrafos mais potentes e perfeitos para o conforto do operador são aqueles que acoplam agulhas (Easy Balance), eles são leves e precisos ao mesmo tempo. Os avanços da técnica estão intimamente ligados ao tipo e qualidade do material.

Os resultados e variações da arte de pigmentar os olhos crescem a cada dia, os
profissionais têm acesso a materiais de ponta que facilitam e melhoram os resultados. De acordo com a classificação dos pigmentos a base de óxido de ferro preto (inorgânicos) encontramos efeitos que garantem:
• Opacidade (efeito make-up)
• Menor índice de dispersão da tinta no interior da pele
• Boa estabilidade na pele
• Idoneidade no tom a médio e longo prazo(NÃO AZULAM)

Como elaborar uma técnica de olhos com sucesso?
Vc sabia que existem algumas regras e áreas permitidas que devem ser observadas?
Resolvi escrever algo para você entender esse processo sobre a blefaropigmentação ou EYE LINER, que permite realçar, embelezar e corrigir a área dos olhos e imitar os efeitos de makeup e suas variações.

Acabamentos em esfumado, são excelentes para deixar o traço mais natural, além de algumas regras que ajudam a deixar os olhos mais amendoados e realçados.

Aqui vão 4 das principais regras que fazem toda a diferença na hora do procedimento em olhos:
1- Respeite o canto interno e externo dos olhos, são áreas NÃO permitidas e que
necessitam serem preservadas na hora de seguir com o traço, para que, efeitos como borrões e migração do pigmento não aconteçam.

2- Os cantos dos olhos são tbm áreas suscetíveis à formação de rugas, perda de
elasticidade e alterações tbm no formato dos olhos. Para tanto, o profissional deve criar um traçado mais ascendente e inclinado no canto externo, deixando um olhar mais amendoado e jovial.

3- O tecido da pálpebra superior é extremamente vascularizado e requer o uso de agulhas lineares( planas) ou de 5 ou mais pontas, isso irá minimizar o trauma e aumentar a fixação do pigmento.

4-O pigmento PRETO, à base de ÓXIDO DE FERRO, é eficaz no sentido da obtenção de um efeito 100% ALL BLACK, a utilização dos óxidos na área dos olhos é muito bem aceita, a acomodação das partículas fica melhor distribuída no interior da pele, dessa forma o traço terá predominância tanto na cor como também na nitidez.

Conclusão: A micropigmentação é uma das profissões que mais cresce no mercado, no Brasil e no mundo as pessoas buscam tratamentos de beleza mais duradouros e seguros, e para isso a Indústria Brasileira de Micropigmentação executa constantemente avanços que proporcionam ao profissional formas e variações de trabalhos com excelência. As técnicas autorais crescem a cada dia, a Micro tornou-se objeto de arte e que amplia as possibilidades de criação do potencial micropigmentador.

Imprimir