Hoje, nossa colunista Márcia Martins fala sobre a importância do TREINO DE COORDENAÇÃO motora fina na Micropigmentação

Hoje, nossa colunista Márcia Martins fala sobre a importância do TREINO DE COORDENAÇÃO motora fina na Micropigmentação

O Trabalho do micropigmentador envolve muita observação, as manobras executadas são minúsculas e os movimentos devem ser precisos e detalhados, a tela é a pele do cliente. Os potenciais profissionais desenvolvem estudos em cima de construções e formulas de desenhos hiper-realistas para micropigmentar com excelência, muitas vezes o entendimento acontece antes mesmo da capacidade e aprimoramento artístico.

É necessário muito treino para colocar em prática tudo que é passado pelos professores, os profissionais buscam avanços por toda a carreira, em forma de aperfeiçoamento e nunca da perfeição.

O treino para coordenação motora fina, e muito útil para os avanços na micropigmentação, por exigir bastante desses músculos e movimentos detalhados.

As habilidades motoras finas determinam o modo como nós desempenhamos movimentos específicos e controlados: desenhar, digitar no computador, abotoar e desabotoar, encaixar, recortar, escrever, usar uma chave para abrir a porta, fazer uma xícara de chá ou falar e para a Micropigmentar, são exemplos de ações que apenas são possíveis por causa do desenvolvimento da coordenação motora fina.

Imprimir