Os lábios não podem aparecer mais do que os olhos

Os lábios não podem aparecer mais do que os olhos

* o elemento cor é muito importante para equilibrar este aspecto.

Por Marcia Martins.

Os procedimentos labiais cresceram muito nestes últimos anos, tanto para preenchimento labial como também para a micropigmentação.

Acredito que exageros acontecem e que não dependem somente de um trabalho inadequado do profissional, muitas vezes o cliente insiste em acrescentar mais volume, colocando uma certa pressão no profissional que acaba atendendo aos pedidos dos seus clientes. São muitos os fatos que acontecem em relação a erros de procedimento labial.

Na área da micropigmentação acontece da mesma forma, tanto o profissional como o cliente devem estar em perfeita sintonia e nível de consciência, para que o acordo do planejamento do que vai ser feito, seja claro e dentro das regras da Micropigmentação.

É interessante olhar para aspectos do visagismo que falam a respeito do grau da importância visual na distribuição dos elementos que compõem o rosto, qualquer desequilíbrio do destaque destes elementos pode mudar a fisionomia do cliente de forma negativa.

A ideia é realçar, embelezar, e corrigir através de pequenas mudanças nesses elementos como por ex:

-  Pigmentação dos olhos através de uma linha pigmentada de Preto, muito fina e elegante que deixa o olhar mais pretinho e amendoado. Muito embelezadora esta técnica, quando bem aplicada fica bem natural e vale o efeito permanente.

- Pigmentação dos lábios, que através de um realce na cor e formato é possível dar um ar rejuvenescedor e atraente, com cores linda e naturais.

- Pigmentação de Sobrancelhas, que serve tanto para cobrir as falhas como também para embelezar e realçar de forma permanente, um belo par de sobrancelhas sempre chama muito atenção.

Existem regras do Visagismo para poder estabelecer resultados positivos quando se fala em colocar cor e mudar o formato desses elementos. Apenas a ideia e sensação de que se pode mudar não é o suficiente para acertar no trabalho, é necessário enfim seguir o estudo desde o formato desse rosto até a localização e prioridade desses elementos.

Quando falamos em prioridade, é bom olhar para o aspecto em que:

-  A sobrancelha é o elemento do rosto que menos aparece

- Os olhos são o elemento do rosto que mais parece, ele é o espelho da alma, é o sentido da visão que se move o tempo todo.

- A boca é o elemento intermediário, não pode aparecer mais do que os olhos, os lábios se movimentam com a fala, mastigação e expressão, uma cor e formato muito acentuados podem deixar o rosto grotesco.

E no que diz respeito a cor, no caso da micropigmentação labial existe um empasse sobre este aspecto, já que, alguns tipos de tintas de tatuagem são usados para micropigmentar lábios resultando em cores artificiais que fazem acontecer o desequilíbrio da prioridade dos elementos do rosto. Uma cor artificial e impregnada, deixa um aspecto gritante e o que era para ser apenas um realce labial, acaba sendo uma pigmentação grotesca e que realça por demais a expressão labial, que não pode aparecer mais do que os olhos no contexto do rosto.

Para tanto são feitas correções para amenizar este erros e o mais importante é que a Industria Brasileira de Pigmentos, investe a cada dia em inovação para pigmentação labial. Mantendo características naturais, através de uma ética no desenvolvimento de cores que não alteram com o tempo.

Mais do que corrigir o que existe de erros em relação a utilização de tintas de tatuagem em lábios, mais do que isso, eu vejo uma grande importância nas próximas escolhas, é dever do profissional conhecer o conceito do fabricante, conhecer o processo de manufatura e entender cada componente da formula.

Somente através dessa consciência os profissionais poderão trilhar um caminho seguro!


Imprimir