Por que é tão importante o reconhecimento do trabalho para o profissional?

Por que é tão importante o reconhecimento do trabalho para o profissional?

É importante para você que as pessoas reconheçam seu trabalho? Como é para você estar sempre se especializando e não ter seu nome reconhecido?
Como deveria ser?
Esses questionamentos levantam a necessidade de olhar para uma dinâmica que acontece na carreira de todo micropigmentista: esperar pelo momento de ser reconhecido!
Atuar firmemente como profissional, estudar horas a fio, experimentar avanços e finalmente ter a agenda lotada de clientes, deveria ser o bastante para o profissional sentir-se realizado, só que em determinado instante falta o reconhecimento das pessoas. Esse sentimento de necessidade de aprovação acaba tirando o profissional do foco e inconscientemente ele passa a não olhar o para a vida, isso atrapalha a carreira em vários aspectos.
A necessidade de aprovação está ligada a dinâmicas doentias que necessitam ampliar a consciência para começar a ter o tão esperado sucesso.

A verdade é que a grande maioria dos profissionais só são reconhecidos quando a sua carreira já está estabilizada, quando ser ou não reconhecido já não faz diferença, existem artistas famosos que só foram reconhecidos 100 anos depois da existência.

Não importa “quando” essa “fama” irá chegar mas sim, qual trabalho será feito?! Que diferença isso faz de forma positiva na vida das pessoas?
É interessante como a própria palavra “sucesso” indica uma sucessão, uma sequências de fatos na vida de quem alcança a excelência.
As etapas devem ser cumpridas uma a uma, ninguém chega ao topo pulando degraus e a vida é cheia de conquistas e derrotas. A ação da resiliência é sem dúvida o ingrediente mais importante nesse processo. Aprender a errar e não errar mais na mesma coisa, possibilita aumentar o número de acertos.
Acertar é humano, vencer desafios é parte integrante na vida de quem olha para o futuro.
E a cada novo desafio, admitir prontamente suas dificuldades, fazendo de forma detalhada e com boa vontade, porque a FORÇA de vontade cansa e acaba.
A boa vontade vem da dedicação serena, sem estresse e que mergulha fundo no trabalho e no descanso.
.

O segredo - faça um bom trabalho e compartilhe-o com as pessoas
(Austin Kleon - do livro “Roube como um artista “


Apoiar marcas idôneas e líderes no mercado, funciona como um imã para atrair pessoas e oportunidades. É certo que o profissional que busca oportunidades mantenha-se autoral.
Com isso, o projeto ARAUTO Mag ( artistas autorais) foi o que mais disparou revelações no mercado da Micropigmentação nos últimos anos, abrindo espaço para apresentações, lives e entrevistas que alavancaram reconhecimento artístico de vários profissionais.
Acredito ser interessante a parceria do profissional com a marca de uso, na forma onde é dada a oportunidade do artista para se apresentar em oficinas, palestras, feiras e tutorias dessa empresa, levando o trabalho desse profissional para o público. Uma relação de fidelidade como via de mão dupla, e a partir disso se encontra o equilíbrio de trocas, isso abre espaço para todos!

Contudo, o que aponta sucesso na carreira de um profissional ou empresa é: o índice de vendas.
Para ser bem sucedido não é necessário ser famoso, o que importa é ter a agenda cheia de clientes crescendo a cada dia.

Então deixe de lado a ansiedade e carregue consigo as mais ilustres ideias. Trabalhe com o que você tem agora e multiplique seus resultados.

Frase de reflexão:

Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!
Mario Sergio Cortella

Imprimir