Sobrancelhas hiper-realistas. A arte da Verdade

Sobrancelhas hiper-realistas. A arte da Verdade

 “Sobrancelhas hiper-realistas. A arte da Verdade”

Por: profa. Marcia Martins

Alguma vez você já se deparou com uma micropigmentação fio afio na qual os fios pareciam ser de verdade¿ Os fios realistas, como o nome próprio nome diz, transmitem uma sensação de realidade ao observador dando a impressão de que a sobrancelha é, de fato, composta de pelos naturais, Isso acontece porque a micropigmentação hiper-realista, é uma técnica artística que visa reproduzir, da forma mais fiel possível, a imagem real de sobrancelhas perfeitas.

Se você se interessa por sobrancelhas hiper-realistas e quer aprender a aperfeiçoar a sua técnica, acompanhe as dicas de hoje na matéria: Sobrancelhas hiper-realistas. A arte da Verdade!

A arte dos fios realistas é executada por profissionais de vários países, toda mulher e também os homens fazem questão de ter um par de sobrancelhas cheias e perfeitas, em diversos graus de gosto e exigências a sobrancelha é muito importante, pois determina a expressão facial, um par de sobrancelhas bem posicionado pode levantar a autoestima de uma pessoa.

 Com isso o estudo do hiper-realismo se faz necessário para aquele operador que deseja seguir carreira sólida, os resultados devem falar por sí e diante dessa conquista diária, acompanhamos grandes avanços de alunos e revelações de artistas impecáveis, que dedicam uma vida para confecção dessa arte que é sem duvida, uma grande ideia do mercado da beleza.

 A micropigmentação já está no Brasil por volta de 37 anos, foi trazida e implementada pela respeitada professora Magda Martins que corajosamente desbravou esse mercado aqui no nosso país, implementou a indústria Brasileira de Equipamentos para Micropigmentação e que  fez e faz a diferença em vários aspectos acerca do mundo da beleza e da construção de potencias profissionais.

Atualmente existem basicamente 2 tipos de instrumentos para se elaborar fios realistas: o Tebore e o dermografo.

O tebore ou indutor manual, traz consigo aspectos artísticos para a construção dos fios, onde são utilizadas laminas especias acopladas na ponta do indutor, que é mergulhado em pigmentos destinados a implantação artificial da pele e que através de manobras especificas, realizam-se micro fissuras para o implante desses pigmentos orgânicos e ou  inorgânicos em toda a extensão do fio desenhado.

 O dermógrafo é um indutor elétrico e que demanda técnica e aprimoramento artistico em seu manuseio, o implante do pigmento é realizado através do uso de agulhas que são acopladas na ponta da máquina, que propulsiona as batidas da mesma na pele, infundindo assim o pigmento em toda a extensão do desenho fio.

Através do aprimoramento da percepção de cenários com técnicas  tridimensionais e de técnicas de luz e sombra, este tipo de desenho busca se aproximar do hiper-realismo, simulando a realidade e transmitindo mais detalhes e sensações do que a própria fotografia de referência.

 

A criação das sobrancelhas realistas através da Micropigmentação não exige materiais extremamente caros e difíceis de se encontrar, a Industria Brasileira está à frente na fabricação desses equipamentos e dos pigmentos , assim como também, toda a linha cosmética que acompanha o profissional.

 Aquele que decide hoje em dia entrar no mercado da micro seguramente ele é muito bem amparado. Dermógrafos e tebores de alta precisão, agulhas e lãminas de boa qualidade e com Anvisa.

Como aperfeiçoar os fios realistas:

A micropigmentação hiperrrealista, assim como qualquer outro trabalho artístico, exige estudo, treino e dedicação do profissional. Afinal, somente a prática leva ao aprimoramento de traços e técnicas.

Para tanto, eu separei algumas dicas para você aperfeiçoar seus fios realistas e criar trabalhos impressionantes.

 

Confira a seguir:

 

  1. Faça todo o passo a passo.

Antes de tudo, faça uma entrevista e preencha a ficha de anamnesevcom as informações que a cliente passar, lembrese de fazer todas a s anotaççoe sobre cor utilizada , técnica e etc, e também ressaltar as dificuldadas a serem alcançadas.

  1. Tenha paciência! Não tente realizar o trabalho sem fazer as devidas medições e analise detalhada do rosto da cliente. É importante analisar as partes individuais até ter certo domínio sobre a simetria e posicionamento. Analise os traços da boca, olhos, nariz e cabelo separadamente, dessa forma fica mais facila acertar no encaixe da sobrancelha no rosto com as inclinações e paralelismo corretos.

Após desenvolver o controle sobre cada parte, você terá mais confiança para elaborar o desenho completo

  1. Depois da definição do perímetro do desenho de sobrancelha, estabeleça a dorsal a ser seguida, a localização dessa dorsal deve seguir o caimento dos pelos naturais ascendentes e descendentes de cada cliente. A trama dos fios deve ser personalizada para cada tipo de pelos de sobrancelha, e o operador descobre o caminho através de bastante observação ao longo da carreira.

 

2.Enxergue além da imagem

Um bom trabalho de micropigmentação  realista contém detalhes e informações que passam despercebidas ao observar uma sobrancelha original, um lado é sempre um pouco diferente do outro e o especialista na técnica sabe elaborar uma simentria mais próxima.

 

Na hora de criar o seu fio a fio realista, procure identificar características que a maioria dos observadores não percebe, como manchas sutis na pele, direção dos fios, volume dos cílios e das sobrancelhas, expressão do rosto e dos lábios, etc.

 

O importante é não deixar passar nenhum desses detalhes que tornam a pessoa única, afinal, estamos falando de erguer a auto estima e isto é muito individual, cada rosto pede um detalhe diferente do outro. 

 

3.Atenção ao posicionamento

Não existe nada mais decepcionante do que perceber que o a sobrancelha foi pigmentada fora da posição correta no rosto. Para evitar isso, é importante redobrar a atenção durante o posicionamento e encaixe perfeito para cada tipo de rosto, sempre individualmente.

Realizar o estudo adequado antes de iniciar o trabalho evita que a cliene tenha a impressão de que falta ou tem excesso fios, mexer nas medidas a pedido da cliente é sempre muito arriscado, porque muitas vezes o problema está na localização do desenho e não nas medidas então é importate estar ciente e se posicionar diante da cliente para que não haja erros por interferência dela.

  1. Inspire-se nos grandes mestres

Não há nada de errado em inspirar-se nos trabalhos de outros profissionais, por isso, não deixe de buscar referências!

Ao analisar o trabalho de grandes nomes da micropigmentação, você absorve mais conhecimento sobre o tema, aprende novas técnicas e encontra mais inspiração para criar seus próprios trabalhos.

 

 


Imprimir